segunda-feira, 12 de março de 2012

As miúdas


Prestes, prestes a completar mais um ciclo e iniciar novas rotinas, observo as minhas miúdas.
Grandes, crescidas.
A verdade é que elas crescem de forma alucinante e aprendem de uma forma que nos chega a incomodar, pela inquietação que nos causa.
A Matilde, continua igual, a caminhar num mundo novo. Continua a procurar ainda firmar novas amizades. Recorda ainda com muitas saudades os e as amigas do Jardim de Infância e não se identifica ainda com ninguém na escola. No ATL tem uma amiguinha, e agora mais recentemente um novo amiguinho… mas ainda sem grandes confianças.
Continua a adorar automatismos, criações e é fascinada pelos robots. Na última visita ao Hospital, ao verificar a máquina do RX, disse que lhe faltava uns braços e uma cabeça, e que devia ter a habilidade de comunicar!!! 
Com a entrada no 1º ciclo, entramos também numa nova etapa, a de ler tudo o que encontra. Tudo lê, tudo quer perceber, tudo tem de ter um porquê e um para quê!? E claro como estamos a falar da Matilde tudo é demasiado óbvio depois de meio explicado, sim não vale a pena explicar tudo, porque a meio ela já se mete a adivinhar o final!
As gémeas, continuam a firmar-se pelas inúmeras birrinhas, que ainda fazem. A Madalena acaba por ser um pouco mais malandra e saber melhor levar a sua para a frente. A Mariana continua mais respondona, mais frontal, mas também é mais fácil ceder perante a irmã.
Ambas gostam da escolinha e têm levado a cabo Grandes Tarefas.
Explicam perfeitamente tudo o que fazem e já tem noções das relações que vão criando. Sabem perfeitamente quem são os amigos, os avós, os tios, os primos e os Padrinhos. Adoram receber prendas e para elas tudo pode ser dito como sendo uma prenda, tudo festejam e tudo adoram, e pedem sempre mais. Continuam super vaidosas e a quererem impor elas as tendências da moda. A Mariana adora saias e vestidos e quanto mais luminoso, rosa e brilhante for, melhor J.
A Madalena adora saber quem deu que peça… e depois decora para sempre. É capaz de chegar à escola a dizer: as minhas calças foi a “minha mãe que comprou!!!”.
Ontem quando as deixei no Colégio prometi que lhes comprava uma prenda. E então quando chegámos a casa a Mariana, foi ter comigo e perguntou: “Mãe, tu compaste a minha penda?!”. E sim, por sorte a mãe tinha comprado… e hoje lá levaram a “penda” para a escola… e quando viu a Lurdes, disse logo: “Esta é a penda que a minha mãe comprou ontem!”.
Estão umas crescidas.
E dado que brevemente vou ter um bocadinho mais de tempo “livre”, espero poder gozar mais estas 3 princesas… que nos dão a graça de crescer a cada dia J


Sem comentários: