quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não é habito

ler o blog da Pipoca mais Doce, no entanto e dado o assunto que atormenta o mulherio na blogoesfera. Lá fui.
1º não percebi o porquê da polémica, acho o testemunho 100% válido e honesto! E isso é importante, que se faça efectivamente uma avaliação das nossas decisões.
Seria tão bom que cada um de nós pudesse sempre ter consciência que a sua vida é resultado do somatório das decisões tomadas (atenção que quando achamos que não estamos a tomar nenhuma decisão, isso já é a tomada da própria). Atenção que eu não estou com isto a dizer que o acaso não existe!!!
Acho bem, que existam mulheres (e espero que Homens também) que digam com clareza: "filhos, para já não Obrigada! Mais tarde logo se vê". Até porque o que eu já não suporto é que se use frases do tipo "a vida está difícil", "agora não temos possibilidades" e todas os outros clichés usados deste tipo.
Na história da Pipoca o que eu achei genial foi num grupo de 8 amigas só 2 tinham filhos. Das minhas amigas, se eu as juntasse todas, acho que ia ter uma que não tinha filhos, e conseguíamos ser um universo superior a 8!

Aqui está a razão pela qual eu não consigo acompanhar os filhos de todas as minhas amigas, nem as próprias... Super povoação.

2 comentários:

Edu disse...

Super povoação? Sei o que isso é! :-)

Ana Rita disse...

eu não faço ideia... não conheço ninguém...