segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Natal

Todos os anos o Natal devia ser assim... parei logo no dia 23 e tivemos o dia +/- para nós os dois!
As prendas já estavam compradas a despensa ficou completa nesse dia, com a compra dos frescos, o bacalhau foi posto de molho e montamos a "casa dos barriguitas"!

Dia 24 foi um pouco mais preenchido, mas a parte da manhã foi calma... inventei um prato para o almoço que apelidamos de comida chinesa, porque eram lulas agridoce. Fiz os doces... dois doces de whisky (um para nós outro para a casa da mana!), com uma camada simpática de doce de ovos, a tarte de pastel de nata (tenho a dizer que estava fantástica e que foi o bolo de anos do Ursinho!) e sonhos recheados com doce de ovos (que são uma verdadeira tentação!).
Todos jantámos o tradicional bacalhau, que preparei juntamente com as batatas e os brócolos na Bimby!
Vestimos-nos todos a rigor e fomos desejar um Bom Natal à Tia Ana e família!
Seguimos para a missa do Galo. Onde, apesar de todos os meus receios, será que as miúdas aguentam?, não será demasiado tempo?, estará demasiado frio?, correu tudo lindamente, ou não estivessemos nós em família! Com os padrinhos e afins a dar umas valentes ajudas, foi bom! Gostei, e acho que vou para sempre de facto repetir.

Dia de Natal, acordamos e abriu-se as prendas do Pai Natal e afins... delirou-se, era vê-las num virote! Tentei tirar fotos, mas a movimentação era tanta que desisti, quis assistir a tudo, assimilar ao máximo, estavam super felizes! E nós também :)
Fomos para a casa da Tia Ana abrir as prendas e mais uma vez, era vê-las, a Matilde delirou com o órgão e as manas também!
De seguida fomos almoçar e mais prendas...

O resultado é: passámos o fim-de-semana a abrir e montar prendas e mesmo assim... e depois de tentarmos arrumar tudo, ainda tenho um sem fim de caixas na varanda por abrir!
É o resultado de 3 meninas... e de muito, muito, muito mimo!

P.S. - Fotos em breve

Sem comentários: