quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Amor Incondicional

Não deveria ser necessário acrescentar a segunda palavra... mas a verdade é que não é fácil amar.
Amar sem dependência sobre as acções dos outros, mas simplesmente amar... sem objectivos, premissas ou condições.

A pergunta é: "Consegues me amar para sempre independentemente daquilo que eu faça?"
Amar sem ser por Ti, mas por mim, e porque sim, porque simplesmente amo.

Amar o outro e já não digo qualquer um, mas o que é próximo, o companheiro, o filho, o pai, a mãe, o eterno amigo.
Amar sem pedir nada em troca, sem restrição alguma, aceitando as decisões de cada um sem julgar ou deixar que contribuam para diminuir esse amor.

A imagem mais real que me surge é amar como Maria, mãe, que acompanha o seu filho até à morte, que sabe que o vai perder, que chora também essa morte, mas que simplesmente o deixa seguir e cumprir, aquilo que aquele filho lhe diz ser a sua missão e que vai com ele e assiste e não o desampara, porque ama.

Muitas vezes me pergunto:
Serei eu capaz de tamanho amor?

Sem comentários: