quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009


Foi um ano cheio... cheio

Foi o ano das primeiras vezes para quase tudo para as gémeas, o que fez com que fosse a primeira vez para nós.

Ano de grande crescimento, grande adaptação.

Meio ano em casa, meio ano a trabalhar... o que permite verificar a carga que é trabalhar.
E a necessidade que todos nós temos de parar por vezes, nem que seja para por as ideias em ordem... dissem que isso são as férias... mas nós carregamos as férias de actividades que não podemos fazer ao longo do ano, porque nos encontramos a trabalhar.

Foi o ano dos casamentos... e como tal de muitas mudanças.
A minha irmã que começou uma vida nova. A Rita e o Miguel também.

A nossa casa apesar de ter ficado mais cheia de permanentes, ficou mais vazia, de temporários!
Vão lá menos, estão lá menos, faz parte!
Também isto custa, deixarmos de ser anfitriãs e passar a ser convidadas!

A maior presença dos meus pais na minha vida!
Ainda estou a ponderar se foram eles que ficaram mais disponíveis se fui eu!

Resumindo, 2009 para mim, foi o consolidar de muitas etapas.
Sinto que cresci infinitamente este ano.
Sinto que cada vez sei melhor quem sou e que não tenho problemas com isso.
Sinto que efectivamente estou em construção de um plano... que neste momento já alberga muita gente.
Senti o gosto da separação, da perda...
Mas perder para dar, é partilhar e não perder.
Aprendi mais e melhor a ser única, individual.

Já agora...

Que em 2010...
Eu continue simplesmente a crescer.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Continuo a gostar muito de te ler. Escusado será dizer que tenho muitas saudades das nossas conversas e dos momentos que partilhámos.

Que sejas muito feliz em 2010, amiga!

Catarina disse...

Bom ano :)