terça-feira, 19 de setembro de 2017

Setembro chegou e como planeado vem carregado de mudanças.
Foi sem dúvida um grande desafio ir de férias e estar a viver numa casa, chegar de férias e ter de viver noutra!

Para mim que não aprecio mudanças rápidas, isto está a ser um dos maiores testes à minha capacidade de adaptação.

As miúdas já começaram a escola.
E tudo tem sido uma novidade.

Tentamos nos motivar e não queixar, mas é mesmo muita mudança. Logo que a casa esteja pronta, tudo se orienta de uma forma mais fácil, para já moramos numa localidade e elas vão à escola noutra! Apanhamos autocarros, esperamos e conciliamos horários e tentamos não desesperar com o frio que já se sente.

O mais difícil em tudo isto é que para as próximas semanas, as rotinas não existem, como tal é difícil, sentir que é possível integrarmo-nos numa nova comunidade.

Mas as minhas miúdas têm me surpreendido.
Em cada dia tentam conquistar mais alguma coisa.
Falam imenso dos amigos que deixaram, das saudades, das brincadeiras, dos professores até, mas mostram-se confiantes para o futuro.
E isto dá-me a mim alento.

O grande motivo de nos mudarmos para esta área foi a casa e certamente quando a tivermos tudo ficará mais fácil, mas até lá vamos tentando nos equilibrar.


Sem comentários: