quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Os horários

Hoje era suposto termos um dia cheio.
Cheio porque sendo amanhã dia de festa, existe sempre alguma coisa para preparar.

Para começar decidimos comprar a cama, o colchão, as mesas de cabeceira para o nosso quarto. Mas cá em casa (nesta caixinha de fósforos) existia tudo isto, como tal tudo o que estava no quarto foi desmontado! E tem de ser guardado até o senhorio poder vir buscar tudo. Ora, mas e dado que vamos receber visitas não pudemos espetar com tudo no meio da sala... até porque é perigoso para os miúdos! Esta foi a primeira tarefa, que o meu marido conseguiu gloriamente arrumar na casinha minúscula do quintal!

Depois hoje tínhamos de ir fazer as compras para o jantar de amanhã... e obviamente para as restantes refeições de todos nós, mas hoje à noite é também dia da Matilde ir aos escuteiros. E desde que começou os escuteiros todas as quintas feiras uma das amigas da Matilde vem com ela da escola, janta connosco e depois o Jorge leva-as aos escuteiros. Isto porque eu sei bem o que é termos um filho com actividades à noite e chegarmos do trabalho e tentarmos fazer jantar e ainda ter de levar a criança para as suas actividades, como tal não me incomoda nada este apoio que dou a esta mãe e que acaba por ser a oportunidade perfeita para a Matilde passar um bocado com a amiga.

Mas afinal esta semana a Cara tem cá o avô e como tal o avô pode ir buscá-la à escola e levar as duas à noite para os escuteiros.
Assim só tínhamos mesmo que ir às compras...
Mas esta manhã a Mary perguntou vou ao Lidl queres ir?
E eu olhei e pensei... incrível!!!

E é assim que esta noite o carro do pai vai ficar estacionado e não vai precisar de ir a sítio nenhum!
Nem o carro, nem o pai.

É isto que é o Universo a conspirar a nosso favor.

Mas, não, ninguém, se preocupe que eu já arranjei novas tarefas para esta noite...


Sem comentários: