sexta-feira, 4 de abril de 2014

saidas irlandesas

Na semana passada as mães das salas dos Juniors Infants, combinaram uma saída.
A ideia era encontramos-nos todas aqui mesmo perto da escola, num restaurante local para jantar.
E eu lá me organizei com as mães que conheço melhor e juntei-me ao grupo delas.

Fiz o jantar da minha família, servi-lhes o jantar e refugiei-me na sala, pois seria uma tortura estar com eles à mesa e não comer nada, já que eu queria aproveitar ao máximo e pedir um belo prato de carne com batatas fritas!
Esperei em casa, onde uma das mães combinou vir-me buscar. Já o relógio marcava quase 21.00h e eu ainda estava à espera.
Finalmente fomos e chegámos ao local.
Depois de alguma informação trocada no restaurante, que estava lotado, lá conseguimos identificar a sala onde estava o grupo, sentámos-nos numa das pontas da mesa e pedimos bebidas. Já passavam das 22.00h quando alguns pratos de comida começaram a vir para a mesa... e eu não tinha pedido nada... mas dado estar em terras estrangeiras, pensei se calhar aqui é diferente, continuei à espera e a fazer render a minha cerveja!!!

Depois das 22.30h lá perguntei eu, não é suposto pedirmos!? Olharam para mim, e eis que percebi tudo!!!
"Tu não comeste em casa?"
Engoli em seco... cheia de vergonha e à boa maneira portuguesa, respondi: "sim, claro! Pensei foi que tivessemos que pedir alguma coisa!".
Ao que me responderam, "Sim, tens razão temos que pedir mais uma bebida!".

Depois a mãe com quem tinha vindo disse-me que mais um pouco e teríamos de ir embora.

Nessa altura decidi fazer render a minha cerveja ao máximo e tentar não trocar muitas palavras... sim, que com fome, uma cerveja no bucho, pensar português e falar inglês... é um alto teste de concentração!

O resultado da noite foi que cheguei a casa um pouco antes das 24,00h, como entrei... cheia de fome...

O aspecto positivo foi que não gastei nem um tostão!

Hoje tenho mais uma saída. Garanti que era mesmo para jantar... e parece que sim, mas para não haver surpresas, vou fazer uns douradinhos a mais!



Sem comentários: