terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Festas

Hoje foi a "peça" de Natal das mais novas na escola.
E lá fui eu, toda equipada, arranjei-me (o que por estes dias é muito mais raro!), carreguei a máquina fotográfica e a minha mala em direcção à escola.
Quando lá cheguei faltava pouco para começar e a sala estava literalmente inundada.
Depois de identificar as minhas filhas no meio de todas as caras lindas devidamente alinhadas e formalmente fardadas, descobri que a Mariana chorava. Após alguns minutos a sorrir, a fazer adeus e a dar sinais de apoio e aprovação, olhei para a enorme quantidade de pessoas que me separavam da minha filha e pensei: "vai ser impossível chegar até ela", mas lá fui eu tentar. Fui pedindo desculpa, com licença e cada vez que explicava que queria chegar à frente porque tinha uma filha a chorar as pessoas simplesmente desviavam-se, já à frente, mesmo à frente, uma das funcionárias deu-me a minha menina, para eu lhe limpar as lágrimas e tentar resolver o que para ela era impossível. Lá conseguimos um entendimento e foi mesmo a tempo de voltar para o seu lugar e cantar a última canção.
Dado que a peça durou cerca de 20 minutos, certamente é fácil perceber que pouco vi, percebi, ou sequer fotografei.

Eu que desde sempre me queixo das festas das escolas que demoram eternidades, hoje estive numa que literalmente durou uma "birra"!!!

É de facto extraordinário ver a eficácia com que estes eventos são efectuados aqui, mas a mim hoje soube-me a pouco.
Pode ser que possa compensar no concerto da mana mais velha.

A foto possível à mana "indignada ".

As duas já em casa, no seu estado natural!




Sem comentários: