quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Visitas

Estava a ver se passavam mais uns dias... para conseguir falar sobre a alegria que foi abrir a porta desta "minha" casa para os meus amigos.
É verdade com menos de dois meses de Irlanda, tivemos a grande graça de receber os padrinhos da Mariana, que nos visitaram, por altura do aniversário da afilhada.
Sim, são amigos mesmo de verdade daqueles para quem a nossa casa, era uma continuação da casa deles, mas ainda não tinham dormido na nossa casa, tomado o pequeno almoço e tudo o resto...
Foi giro.
Foi único.
Partilhar uma casa, rotinas, hábitos.
Descobri que o P. não bebe leite, que afinal a N. aguenta uma noite na conversa... e mais um sem fim de coisas.
De manhã lembrava-me da minha tia do Alentejo, que no Verão abria as portas da sua casa, para a família do Barreiro. Certamente algumas vezes cerca de 15 pessoas "acampavam" naquela modesta casa e cada manhã tínhamos o café na mesa, à nossa espera. Não sei como mas havia camas para todos... toda a gente almoçava e jantava em casa!!! Era de facto uma casa de família :)

Nesta minha, foram só 2... mas fez-me perceber a alegria de partilhar a companhia de uma visita.
Nos tempos actuais eu estar na Irlanda, é mais ou menos a mesma distância da minha tia na aldeia, no interior do Alentejo.

Foi de facto maravilhoso.
O meu coração ficou cheio, tão cheio que ainda sinto a alegria de ver chegar a madrinha e de no meio da chuva irlandesa, as minhas filhotas saltarem para o colo do padrinho!!!

As nossas primeiras visitas na Irlanda.
Esperemos que as primeiras de muitas.