quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A irlanda

Já vou com 2 meses, de facto parece que já passou pelo menos meio ano.
É incrível tudo o que acontece e se sucede quando mudamos de vida.
Já tive muitos amigos a emigrarem e egoístamente nunca pensei que fosse assim. Não é só pela dificuldade, não é só a saudade. Mas a verdade é que eu mudei-me, com 12 anos de casamento, com 3 filhas, com uma casa montada, com rotinas definidas e hábitos criados.
E repente, temos que dormir numa cama que não é nossa.
Comer em pratos que não comprámos.
E temos a casa possível e não a nossa casa.

São muitas, muitas mudanças.
Umas pequenas, outras maiores.

À uns dias eu e o Jorge falávamos que quando compramos casa fizemos questão de comprar mobílias para a vida, electrodomésticos para a vida, sei lá até os candeeiros e os cortinados... e no fim quando embalei tudo (e nós trouxemos 10 metros cúbicos das nossas coisas) não trouxemos uma única dessas coisas, que foram compradas para a vida!
Trouxemos aquilo que sabíamos que realmente ia ser necessário... o resto ficou.

Dividimos, demos e ainda guardámos... 

No entanto entre tantas perdas, os ganhos são de facto maiores.

A verdade é que ninguém sai do seu país satisfeito, ninguém sai se não acreditar que é para melhor, ainda que implique muitos sacrifícios.


De tudo o que mudou o que mais me satisfaz é ver as minhas filhas com o oportunidade de receberem uma boa educação e ver o meu marido a trabalhar num sitio que gosta, que o desafia e que ainda assim lhe deixa tempo e paciência para viver a nossa família.


This is my new live... and i'm living it in Ireland :)



Sem comentários: