quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A escola

Logo que a ideia se tornou um pouco real, a primeira coisa em que pensámos foi nas miúdas.
O mais provável era as gémeas mudarem de escola, mesmo em Portugal e a Matilde, bem a Matilde eu continuava sem saber muito bem o que fazer :(
Assim, procuramos imensa informação sobre o sistema educativo na Irlanda.
E percebemos que nas regras e na configuração não diferia muito do nosso, com outros nomes, outras regas, mas no geral simples de entender.
Como tal, a casa e a escola passaram a estar interligadas, tinham de ser próximas e darem oportunidade de as miúdas todas estudarem na mesma escola. Assim aconteceu.
Eu até acho que o Jorge primeiro escolheu a escola e a paróquia e só depois encontrou a casa.

Apesar de termos tudo agendado com os senhorios para a casa logo desde a 2º semana de Agosto, não podiamos tratar de nada relacionado com a escola, pois as mesmas só reabriam dia 22.
E então foi nesse dia que liguei para a escola, que logo ali depois de explicar a situação aceitaram a matricula das minhas filhotas, que me enviaram tudo por email e pude também, da mesma forma, efetuar a inscrição. Agendei a visita á escola, programei horários, material, fardamentos.

Aliás o fim de semana seguinte foi só garantir que comprávamos todo o material necessário e que é muito.

Entretanto já fomos à escola (eu e as miúdas) conhecemos as instalações, o director, o pessoal administrativo e a Matilde conheceu a sua nova professora.

Não faço a menor ideia como vai correr o ano lectivo.
Elas vão ter muitas experiências para aprender e absorver.
Mas uma coisa eu sei, a forma educada e simpática como todos receberam as minhas 3 meninas transmite-me a mim muita confiança.
E amanhã que será os seus 1ºs dias de Escola em terras irlandesas, vou cheia de Esperança que seja um ano de aprendizagens e conquistas felizes.



Sem comentários: