terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

+ alterações...


Eu sei que não sou ninguém.
Ou melhor eu sei que sou apenas mais 1.
E sei que já pedi várias vezes aos nossos governantes para tomarem as decisões todas de uma vez e depois simplesmente aplicarem as mesmas sem mais alterações. E sim, sei que apesar deste meu pedido, ninguém tem de me ouvir, seguir, ou sequer e de acordo com os meus desejos, cumprir.
Mas em pleno dia de S. Valentim, saiu na lateral da comunicação social:
“Salários a partir de 675 euros penalizados pelas novas tabelas de retenção de IRS”.
Ora então saiu hoje, para aplicação ainda este mês uma nova tabela de retenção de IRS, a ser aplicada a cada trabalhador que não sofra este ano o corte dos Subsídios de Férias e Natal e resida no Continente.
As alterações vão até 2%, em cada mês.

Mais uma alteração.
Vou compilar, fazer uma lista e datar cada alteração relativa à Relação de Trabalho.
Sei que no fim vou chegar à conclusão, que nos últimos meses temos trabalhado muito nesta área.
Mas eu sinto que se não leio os sites oficiais das Finanças, Trabalho e Segurança Social todos os dias, corro o risco enquanto Técnica de Recursos Humanos, de não estar a par das alterações que se fazem e poder fazer incorrer a empresa onde estou em faltas!!!
Ora então vamos lá fazer mais um comunicado interno sobre esta medida.
Sim, a semana passada fizemos sobre o Carnaval
E na semana antes sobre as férias.
E ainda antes tínhamos feito sobre o Sub. De Refeição!!!!

E fica a promessa, próximos posts: miúdas!!!
Até porque a mãe não trabalha no dia de Carnaval J.

Sem comentários: