domingo, 8 de janeiro de 2012

O nosso Natal foi Fantástico


Li algures e adorei a ideia, porque de facto é uma ideia que me acompanhou nos preparativos para o Natal.
Cá em casa, a crise já se manifestou e bem.
Somos 5, seria impossível não o sentir.
Fruto ou não da crise fiquei sem trabalho fixo e como tal, estou numa situação temporária e com fim à vista.
Mas na minha casa foi Natal.
As miúdas abriram os seus presentes e não, não vou mentir, nem procurar ser politicamente correcta, não comprei diferente do que aquilo que comprei no ano anterior. Aliás se calhar até comprei mais. Porque as gémeas têm agora 3 anos, e cada vez mais percebem o mundo e o guardam. Porque tenho 3 filhas e nestes dias, tenho ainda mais presente, a alegria que é ter sido abençoada desta maneira. Porque sim porque acredito que o Natal é das crianças e sim as prendas não são o mais importante, mas sim são importantes.

Reduzi noutros lados e em muitos lados, reduzi em mim, no meu marido e no mundo inteiro que nos rodeia. Reduzi nas prendas que tenho o hábito de dar aos outros nesta altura.

E por isso agradeço a quem partilhou este sentimento comigo e inundou as minhas pipocas de prendas e de alegria em rasgar papel e descobrir o que está por baixo.
E por isso adorei este Natal (que apesar de curto foi delicioso), porque o passei com pessoas que genuinamente procuram viver a sua vida em constante partilha. Em que não ouvi queixas, nem lamentações. Onde a boa disposição reinou e as minhas filhas brincaram e divertiram-se à vontade J

Continuo a acreditar que a nossa atitude torna possível que tudo seja diferente J
E por isso no ano 2012 e à semelhança de decisões anteriores, quero cada vez mais estar perto de pessoas que procuram ser felizes. Mas onde essa procura passa por fazer algo e não por ficar à espera.

E também por tudo isto este fim-de-semana ainda é Natal J

Sem comentários: