terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pérolas...


Entristece-me, este nosso pensamento pequeno e mesquinho.
Entristece-me que olhemos sempre com desconfiança para quem vive bem, ou ganha bem!
Entristece-me que prefiramos comparar vidas difíceis a vidas com mais condições e que não obriguem a tanta luta.

É que de alguma forma eu acredito no destino. Não no destino marcado, carregado e difícil, mas no destino como consequência das nossas projecções interiores. E acredito que se olharmos sempre para baixo, vamos acabar por cair.

Isto vem a propósito do quê?
Vem a propósito da nova proposta do Governo para baixar o valor máximo do Subsídio de Desemprego.

Posso perceber que é um corte.
Posso perceber que o Estado está a cortar em tanta coisa e esta se calhar no meio das outras até é justa.

Agora o que eu não posso mesmo compreender, é que achemos que é justo, porque se ganham muito, deviam ter poupado e não virem a receber do Subsídio de Desemprego.
Ora estamos a falar infelizmente de um escalão onde é preciso declarar um ordenado de quase 2000€, para virmos a receber o valor máximo do Subsídio de Desemprego.
E é aqui que eu fico completamente louca: 2000€ é um valor exorbitante de ordenado!!!

Depois admiramo-nos de termos os salários que temos, se até nós achamos que 2000€, é um grande valor!!!

Sem comentários: