terça-feira, 22 de março de 2011

A dificuldade de crescer

É uma dificuldade que nos acompanha em inúmeras alturas da vida, no entanto dizemos nós adultos que é uma característica própria das crianças e adolescentes.
Serei eu das poucas pessoas que sente que é difícil crescer?
Serei a única que ainda sente vergonha, timidez, euforia e até tristeza!!!

Esta semana tive a prova que não, se não todos, a grande maioria dos "adultos" é como eu!
Se for verdade que isto já não é normal na idade adulta, conseguiremos explicar muita coisa :)

Conseguiremos explicar as infinitas falhas "adultas" a compromissos, a omissão de respostas, ao normal não preciso eu de tratar que depois alguém trata por mim.

Sou mesmo tonta, achava que era só EU.

2 comentários:

A. M. disse...

Não és só tu, não. Eu tenho saudades da nossa casa, mas de quando ainda a via de baixo para cima, de quando tu eras muito grande e eu pequenina, de quando os pais eram grandes e quase perfeitos, de ir dormir e descansar por completo, do cheiro da caminha acabada de fazer quando a mãe mudava os lençóis, de não me preocupar nunca com o jantar, porque era garantido que seria o melhor do mundo, ou do barulho das tuas chaves quando me ias buscar à creche.

Enfim.

Eu aceito crescer, mas ainda me sinto pequenina em tanta coisa. Sinto que tenho tanto que aprender, que crescer ainda. Há dias que me sinto grande e orgulhosa, mas há outros que tenho medo de depender tanta coisa de mim.

Mas tu és grande e forte. E ficas mais de dia para dia.

Edu disse...

Grande e forte... e tonta! :-)