terça-feira, 27 de abril de 2010

A caminho dos 19 meses

As miúdas mais novas lá de casa, continuam imparáveis.
Apesar das noites ainda não serem pacíficas... e raramente termos direito a uma noite seguida de sono sem termos de responder ao choro de alguém.
A verdade é que elas são umas bem dispostas :)
A oportunidade real de ter um bebé, pois elas são umas verdadeiras "bebezocas"!

A Madalena, já tenta verbalizar tudo repetindo tudo o que ouve e lhe soa bem, é perita em pedir para despir "cagacos", descalçar "cagacos", dizer algo muito parecido com Obrigado, repete inúmeras vezes o nome do primo Tiago (quase, quase na perfeição), chama bebé ás manas, diz pão, bala (que é balão), ma (que sou eu), pa (que é ele), chucha, cão e mais uma data delas... que claro eu não me lembro de todas :)
Tem como passatempo predilecto arrumar / desarrumar sapatos, deitar coisas no lixo, abrir todos os armários, com preferência para o da casa de banho e a mesa de cabeceira da mãe!
Apesar de tudo isto, é reservada, não dá confianças e se puder fica agarrada ao pai e à mãe.

A Mariana, não se cala, no entanto o dialecto ainda é maioritariamente o próprio. Apesar de adorar repetir o que lhes vamos dizendo. Delira com tudo e por tudo faz uma festa, está sempre a rir e bem disposta.
Adora correr, dançar e cantar :)
Como passatempo preferido, gosta mais de mandar os livros da mana ao chão, de pular no móvel em forma de escada e sentar-se no órgão a tocar.
Apesar de ser a que nos causa mais insónias, é que consegue passar mais tempo entretida sozinha!

As duas não podem ouvir a campainha, perceber que vão sair ou que está na hora do banho, pois é o delírio, ficam radiantes :)
Aliás como andam quase sempre :)
PS. Sem fotos pela justificação apresentada a seguir :)

Sem comentários: