quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Despacha-te...

Não sei se será ou não, esta a palavra que ultimamente eu mais digo à minha filha mais velha, mas tenho perfeita consciência que é sem dúvida uma palavra repetida vezes sem conta, nomeadamente quando se levanta e quando se está a despachar para ir dormir!
Por vezes até a mim me custa, ser horas de ir para a cama ela querer um pouco mais de mimo, de colo, de brincadeira e eu dizer despacha-te, despacha-te, despacha-te... olha que assim não há tempo para lermos uma história...
Tudo isto porque a seguir quero ir fazer as milhentas tarefas que acumulei e ultimamente quero também ir ainda trabalhar...
De manhã, volta a suceder o mesmo... tudo a despachar!!! Come, não molengues... olha que assim não consegues ir escolher um brinquedo para levares!!!
É incompreensível que aos 4 anos de idade sejamos obrigados a viver com horários, que nos controlem os tempos como se de executivos se tratasse!
Penso cada vez mais nisto... eu não quero a minha filha programada, automatizada, padronizada!!!
Quero que ela goste e queira durante muito tempo ser criança, brincar como criança, gozar como criança... que a vida lhe pareça todos os dias magnífica e rica, brilhante até!!!
Prometo que vou começar a dizer menos esta palavra, que até a mim já me cansa...
Foi também por isso que hoje a manhã foi diferente :)

2 comentários:

jmgpena disse...

De acordo. Nós adultos temos que deixar de ser tão stressados...

Unknown disse...

Olá Cláudia, como te percebo...
lá em casa despacha-te também é palavra de ordem, eu tenho pena, custa-me, mas não consigo evitá-la... no limite utilizo outras palavras para dizer o mesmo. graças a Deus temos os fins de semana....