quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cada vez mais perto

No meu imaginário Natal é sem dúvida tempo de doação, família e partilha.
Lembro-me sempre do tempo em que o meu avô era vivo e a família se juntava toda na casa dos meus avós. Era os meus tios (6), os meus primos (4), nós (4), os meus avós (2) e os avós da minha prima (2).
Não é um número enorme, mas sem dúvida que eramos muitos...
Os anos passaram e infelizmente a nossa família em vez de aumentar diminui, e diminui em tudo, porque já não nos juntamos, quase que me atrevo a dizer que nunca mais nos juntamos todos (a não ser nas convenções dos casamentos e funerais, e ainda assim mais na última que na primeira).
Mas eu, sempre adorei os Natais com toda a família.
Felizmente na família do Jorge é assim, não somos tantos, mas com os miúdos a casa dos meus sogros fica cheia.
Este ano os meus sogros estão fora e portanto o Natal vai ser cá em casa e vamos conseguir também ser muitos, porque para mim a família tem de estar junta neste dia.
Se no dia que Jesus vem ao Mundo para dar a Sua vida por nós, nós não conseguirmos ter aqueles que são o nosso mundo perto de nós, viveremos no amor do Senhor?
Vivamos então este Advento com a certeza que o Senhor está a chegar em toda a sua Glória e preparemos a nossa casa (física e emocionalmente) para o deixar brilhar!

Sem comentários: