segunda-feira, 8 de maio de 2017

Dizem que quando somos mães passamos a perceber melhor a nossa mãe.
Eu diria que está mais relacionado com o nosso crescimento e maturidade.

Aceitar o outro como ele é, e não como nós desejamos, constitui um desafio. Amadurecer é isso. É sermos capazes de olhar o outro e aceitá-lo.
Para mim este desafio é constante, pois sou uma idealista. E ainda que uma idealista muito racional e prática, perco-me muitas vezes a perguntar os porquês...

Acho que daí resulta o facto de ter demorado tanto a sentir-me adulta.

Daí sempre me ter feito confusão, que ao casar, ou ao ter filhos, se espere que os meus comportamentos mudem.

Não é obrigatório que as mudanças visíveis da vida nos mudem por dentro.
Mas é um facto que a vida nos muda. Ou melhor, que bom que é mudarmos ao longo da vida.

As mudanças em mim demoram. Sinto-as chegar, fico incomodada, fazem-me doer por dentro.

Mas sei que quando acontecem ficam. Como numa evolução, cresço com mais esse bocado em mim.

Mudar não é fácil, mas é bom...




Sem comentários: