sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ano Novo

Hoje na escola comemorou-se o Ano Novo Chinês, mudámos do ano da Serpente para o ano do Cavalo.
A cor atribuída ao cavalo é o vermelho e como tal era dia das miúdas se vestirem da cor do novo ano.

Esta tarefa é sempre simples demais para as gémeas até porque para além de terem imensa roupa, têm sempre alguma coisa vermelha (uma vez que é uma das cores com as quais eu desde sempre visto a Madalena). E como tal escolheram e foi simples.

Mas já a Matilde para além de ter um guarda roupa reduzido, é muito esquisita e como tal tem uma única peça de roupa com vermelho, uma blusa de equipamento de futebol! Ora, desta feita e apesar de ser amante do futebol, não queria levar o dito equipamento para a escola. Então ontem, enquanto as manas escolhiam as roupas ela estava triste e chorosa, porque não tinha nada para levar!!!

Eis que a mãe se lembrou de uma t-shirt que ainda não usou, vermelha e...

lá foi ela.
Linda, Linda.
Grande, Grande.

Esta manhã para ficar ainda mais gira juntei à vestimenta a gola que a Tia Manelita me tinha dado no Natal e digam lá que não ia super gira!!!

Nem imaginam a vaidade.

Lembro-me de adorar usar as roupas da minha mãe (e no meu caso muitas blusas do meu pai), nunca pude usar muito, por motivos óbvios, mas lembro-me que adorava!!!

1 comentário:

CM disse...

tb adoro receber e dar roupa...
e pelo que te conheço acredito que ainda tenhas algumas peças do tempo em que eu ainda me dava ao luxo de deixar de vestir algo!!!