quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Heróis

Todas as crianças têm os seus heróis, são figuras boas, que estão acima de qualquer imoralidade e que as sustentam no seu crescimento como um ponto de referência.

Eu estou a perder um dos meus heróis de infância, ou melhor dito, estou a perder o meu herói.
Isto mostra duas coisas, uma que não são as pessoas que nos iludem, mas somos nós que nos iludimos quanto a elas, somos nós que as construimos, que as desenhamos, e muitas vezes certamente, de forma tão elevada que é fácil os heróis errarem.
A outra conclusão, é que cresci.
Parece ridiculo, eu sei. Parece uma conclusão óbvia.
Mas não o será certamente.
Crescer não é fácil, nunca foi e nunca será. E em muitas coisas nós demoramos mais a crescer...

Eu não sei quando conseguirei perder a meninice que sempre existiu em mim.
Mas sei, que os meus heróis da infância, já só são boas recordações de uma criança que tantas e tantas vezes viveu num mundo de fantasia.


Sem comentários: