segunda-feira, 25 de março de 2013

2ª-feira

Hoje está a ser um dia longo.
Sei que quando decidi que a Matilde ia/podia ser escuteira, os acampamentos fariam parte deste percurso. Aliás não é possível de outra forma, nem faz sentido.

No entanto pensamos num acampamento simples, 2 dias, um fim-de-semana e zás, tráz, temos a nossa menina de volta.

Ela foi no Sábado, agarrei a sua cara fofinha, memorizei cada sarda que ela tem e amaciei-lhe o cabelo, completava 8 anos no dia a seguir. Domingo, um feliz aniversário e lá fomos os 4 (e mais alguns!!!) passar o dia com a nossa menina, voltei a beijar, a apertar e o dia chegou ao fim, tendo ela regressado ao acampamento.
Hoje desde que me levantei, que sinto literalmente um vazio, sinto que me falta algo, e não sinto de forma vã ou desconexa, sinto mesmo a falta de uma parte de mim. Como se fosse possível, eu estar mais vazia, sem um órgão, ou qualquer coisa do género. Suspiro em vão e fico muitas vezes perdida em pensamentos.
Nas 5 horas de aulas que dei, aconteceu não terminar frases, baralhar os raciocínios e necessitar de ter muitas mais pausas. Não estou sempre onde estou fisicamente.

Sei que amanhã já a terei de volta.
Mas nestes meios tempos, em que sinto tanto a sua falta, questiono a racionalidade da nossa decisão, com objectivo de a quebrar. Hoje durante o dia, esperei pela a oportunidade de puder ir buscar a minha menina e trazê-la para casa. Porque sim, porque ela é minha e porque lhe sinto a falta :)

Sem comentários: