quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Existem dias que parecem não ter fim. Semanas que passam a ter muitas mais horas...

Quando se está à espera o tempo fica elástico.

Aí a ansiedade.
Ups...


It isn't anxiety, it is excitement.
But a very strange excitement...


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Árvore de Natal

Como por aqui já referi, este ano não sei se vou montar a minha árvore de Natal.
Alguma será, só ainda não tenho a certeza se será a que tenho montado nos últimos anos.

A primeira árvore que montei com o Jorge era toda perfeitinha, só algumas fitas bem gordas, anjos e velas! Era toda dourada e vermelha. Talvez ao fim de 2 anos o meu marido disse que toda a gente tinha árvores vermelhas e douradas e que era o que se via em todas as superfícies comerciais.
Mudamos as decorações para prateado e azul!
Com os anos descobrimos que também era do que mais se via.

E começamos então a nossa árvore do gelo!
Um pinheiro artificial verde com pontas brancas, umas bolas bem grandes de luzes brancas, bolas e flocos de neve. Era muito despida, mas nós adorávamos.

As miúdas cresceram e cada vez traziam mais coisas das escolas para pendurar na árvore. Confesso que na ânsia da árvore estar sempre perfeita resisti em pendurar os enfeites que elas traziam. Com o tempo acabei por ceder e por adorar cada um deles.

Ao virmos para a Irlanda, as lembranças aumentaram. Além das decorações que as miúdas faziam, passamos a receber muitas como lembrança de Natal. E a nossa árvore para além das bolas cheias de luz e de flocos de neve, passou a ter pais natais, bonecos de neve, renas, uma sagrada família, estrelas, corações, botões e até ninjas!
Cada uma das decorações que colocamos tem um significado.
Elas adoram porque sabem todos.

Por esta altura o meu facebook enche-se com fotos das árvores de tantos que guardo no coração, aumento sempre a imagem na ânsia de ver as pequenas lembranças que vamos mandando com os anos!
Fico de coração cheio quando as vejo, porque sinto que estou naquele Natal.

Muitas vezes habituamo-nos tanto à ânsia de ser perfeitos que não cedemos ao valor que as pequenas coisas podem significar.

Adoro a minha árvore porque já não é só minha e do Jorge.
É de verdade de nós os 5 e de tantos com quem partilho as graças pelo nascimento de Jesus.




Esta última foto apareceu ontem no meu facebook é do último ano que montámos a árvore na nossa casa em Portugal e deu me umas saudades...