quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Férias

Este blogue, não seria de verdade meu se não falasse das minhas férias deste ano.

Foi a conjugação de uma série de acontecimentos que fez com que em Fevereiro eu decidisse que afinal, não só ia ter férias, como ia ter direito a um mês inteiro em terras de Itália.

Foram 28 dias a gozar de muito calor (em alguns dias de demasiado), da companhia dos meus sobrinhos e de viagens magnificas.

Estas férias foram principalmente a oportunidade perfeita para construir boas memórias, quer nas minhas filhas, quer nos meus sobrinhos. Tive a oportunidade de estar com os 5 juntinhos! E se tivesse sido possível a Matilde ter ido logo comigo, aí sim tinha sido perfeito.

Os miúdos cada vez crescem mais rápido (é essa a sensação com que ficamos) e foi muito bom ter tido este privilégio.
Ainda por cima, vivemos todos separados, o esforço para estarmos presentes nas vidas uns dos outros tem de ser sempre maior.
E este Verão acabou por nos saber bem a todos.

A juntar a esta maravilha estávamos em Bolonha, o que nos possibilitou conhecer muitas terras à volta.
Antes do Jorge chegar a Itália com a Matilde, fui conhecer Pisa. Pouco tem para ver além da torre, mas é isso que torna a cidade atrativa.
Depois do Jorge chegar fomos a Florença, a Parma (a única que não valia a pena termos ido) e a Pádua. Ainda fomos só os 2 a Veneza (para mim uma pérola).

Depois do Jorge ir embora ainda fui a Modena e a Verona.

Sem dúvida que Florença e Veneza são lindas e ganham na sua arquitectura a todas as outras cidades. São também as cidades com mais turistas e onde é quase impossível tirar uma fotografia, sem a companhia de mais alguém.
Veneza foi para mim a maior surpresa, pensava que a sua beleza era mais concentrada nos canais e no facto da cidade estar construída sobre eles. Mas esta cidade tem muito mais para mostrar. É de facto linda e majestosa, o que justifica os milhentos turistas!

Pádua é uma cidade bonita, mas com grande relevância nas Catedrais. No entanto, continuo a achar que o Santo António é de Lisboa e mais nada!

Verona e Modena são cidades mais pequenas mas muito ricas em arquitectura também. Sendo que é difícil não se sair apaixonado de Verona.

Foram muitas as viagens.
Foram muitas as experiências.
Temos milhentas fotos para lembrar esta viagem para sempre, e trouxemos imensas recordações para decorar a casa nova.

Fico com vontade de voltar, Itália é de facto um país lindo.

(Cada uma das cidades visitadas dava um post, mas a ideia nestas férias era estar com a família, não fazer um relato das nossas aventuras, que acreditem foram muitas...)


















Sem comentários: