quarta-feira, 11 de junho de 2014

Escola

Estas são algumas das coisas que eu aprecio no ensino que aqui se tem.
Hoje a Matilde esteve a dar a obra Ana e o Rei, como consequência foram ouvir as músicas do musical da Broadway, O Rei e eu.
Ficaram conhecer nomes de autores, escritores, compositores, cantores, actores e actrizes.

Em simultâneo (e certamente em semelhança com praticamente todo o restante mundo) estão a fazer um trabalho sobre a Word Cup. Ela por via da sorte ficou com a apresentação de Portugal a seu cargo.
Para mim é um orgulho poder falar com ela sobre a nossa história, nem que seja a do Futebol!!!

As gémeas chegaram a semana passada com um papel para o pai.
Tinham visto algumas imagens de um filme antigo na escola e a Madalena pediu à professora, para escrever o titulo num papel, para pedir ao pai, e depois poderem ver, vezes e vezes sem conta...
O filme é o The Little Rascals... e acreditem que até eu já vou começando a saber as falas de cor, de tantas vezes que elas já o viram!!!

E é isto que eu acho o máximo elas têm a oportunidade de explorar e conhecer um outro mundo tão diferente, e tão vivo e que por vezes na nossa cultura se esconde sobre a ideia de ser "velho", com tanto que nós teríamos também para mostrar aos nossos meninos.



Sem comentários: