quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desnorteados

É o que sinto.
Que o país anda desnorteado.
A nossa política não agrada a muitos, no entanto, não nos conseguimos unir pelas mesmas causas.
Ou seja, uns saem à Rua pelas freguesias, outros saem à Rua pela pobreza e pela exclusão, outros saem por motivos que se prendem com as suas carreiras profissionais (ou em muitos casos "descarreiras"!), outros ainda por causa da MAC e por aí fora.
Os motivos para sair para a rua são de facto inúmeros, mas não devíamos estar todos a sair à rua, para mudar as coisas para melhor para todos, e não de acordo com as bandeiras políticas que se agitam, muitas vezes para fazer e promover a demagogia.
Existe um número sem fim de coisas erradas, mas do meu ponto de vista todas são fruto do mesmo: o descrédito que as nossas classes governativas adquiriram ao longo dos anos.
A generalidade das pessoas não confia nos políticos.
A generalidade das pessoas está sempre contra qualquer nova medida governativa.
Mas a generalidade das pessoas devia perceber que é ao unir-se que conseguirá mudar as coisas e não ao combater inúmeras pequenas batalhas, que muitas vezes só servem para ajudar alguns e para dividir os muitos.

Talvez seja por isto e por mais algumas coisas que ainda nunca saí para a rua... Porque não quero sentir que estou a combater por um lado e a promover por outro.

Enfim contradições de quem pensa certamente demasiado nas coisas :)

E isto até vem um bocado a propósito, ou não. (lá está!!!)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&hl=en&v=xgYCmyfbBvY

Sem comentários: