terça-feira, 28 de julho de 2009

Hoje estou

exausta...
:(

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quando é que acaba o Verão?

Eu sei o que é que estão a pensar, que eu endoideci!
Quer dizer, doida não estou, ou pelo menos acho que não, e de verdade tenho que dizer que estou a gostar bastante deste Verão.
Mas a dita da "crise", deixou marcas profundas e visíveis... o nosso mercado de activos e válidos está na praia a gozar o Verão e eu acho que só quando o Verão passar é que voltam a querer trabalhar.
Desculpem a sinceridade dos meus pensamentos!
Eu até entendo as pessoas, a "crise" chegou no Inverno e obrigou-as a ficarem em casa sem trabalho... ora agora que é Verão, que os miúdos estão de férias da escola... é que se tem de ir trabalhar.
Agora goza-se o Verão e deixa-se os responsáveis pelas contratações endoidecer e declararem vezes sem conta... que não há pessoas!!!

Quando é que acaba o Verão?

domingo, 26 de julho de 2009

E as manas mais novas?



Cheias de novidades... mas com a mesma energia!
Não param, quem vai convivendo mais de perto com elas, com facilidade descobre que as suas sestas se baseiam em dois períodos, um de manhã, antes do almoço e outro à tarde depois do lanche, que em dias de "luxo" chegam a ser de 1 hora, o que podemos dizer já é muito bom!
Os almoços e os jantares já correm bem melhor, e tirando a menina Mariana que estranha o sabor das frutas, tudo mais já marcha.
A casa já não tem segredos para elas, correm a casa toda.
A Madalena gatinha, a Mariana não gosta tanto de gatinhar, mas sim de rastejar, qual comando em campo, lá está ela em todo o lado.
Já se colocam de pé, apoiadas, e a Madalena já se aventura a passar de um sofá para o outro, e sabe muito bem jogar o rabo por forma a se sentar.
A Mariana equilibra-se muito bem e por ela passava o dia em pé, agarrada a nós, adora pular!
Não param quietas... é sempre uma agitação.
Adoram comer pão, tostas e bolachas.
Por norma já dormem a noite toda, apesar de se deitarem só depois das 22,00h.
Agora estão na fase de estranhar as pessoas com quem vão lidando menos e cada vez estão mais apegadas ao pai e à mãe!
Podem acreditar que chegamos ao final do dia estafados... mas tem sido magnífico assistir a tudo isto... e receber os milhentos beijos e abracinhos delas!


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Férias em família

Óbvio que já tive várias experiências e óbvio que lá em casa somos família desde sempre... mas é verdade que estas foram muito diferentes.

Diferentes porque foi o 1º ano em que eu fui Mãe numa família de 5 pessoas... e muitas vezes de mais...
Sinto que andava sempre em bando, porque raramente andámos só nós... em muitas vezes juntaram-se a nós mais família. Senti-me grande... tinha ainda que pensar mais rápido, que solucionar mais rápido e muitas vezes decidir contra aquilo que defendo!

Dei por mim a mandar toda a gente para a água a correr... para conseguir pensar!
A distribuir chupas para não ouvir lamentos...
A organizar jogos de lutas e de disputas, para que o barulho parecesse mais organizado!
Enfim... quando eram 6 crianças éramos de facto muitos.
O rescaldo, é uma experiência única, uma alegria pegada, entre tanta confusão e desordem, cria-se laços com os miúdos e eles têm a oportunidade que hoje é tão rara de conviverem entre primos.

A minha sobrinha vive nos EUA, tem 8 anos e acredito que ela se vai lembrar por muitos anos das férias que viveu com os avós, os tios e todos os primos. Para os meus sogros foi a oportunidade de inúmeras vezes poderem dizer: "são todos nossos (netos), e ainda falta cá um!".

Para mim foi o superar de uma prova que em muitos momentos me achei incapaz de conseguir!
Não tenho o instinto maternal carimbado em mim desde sempre, ele foi-se fazendo manifestar, foi surgindo... e como sabem nunca me imaginei mãe de uma família numerosa... estas férias fomos muitos... e no final... gostei!

Mas tenho de confessar... eu e o meu marido, não nos importávamos de ir agora de férias, os dois.
Vamos esperar, e talvez daqui a uma década já seja possível! ;)


terça-feira, 21 de julho de 2009

Correcção

Fomos de férias e já acabaram, mas tinha escrito o post e tinha de deixar registado...
Prometo para breve publicar mais fotos... nomeadamente da continuação das férias.
Prometo ainda, logo que a inspiração o permita partilhar o que foram estas "férias" em família!

Férias

Fomos de Férias... e melhor, de férias continuámos.
A ama das gémeas fica de férias sempre 1 mês inteiro e este ano calhou em Julho, como tal tivemos que tirar estas semanas... as últimas duas serão garantidas pela avó Lina.

Estivemos uma semana no Algarve, a Matilde foi todos os dias à praia, as manas foram lá um dia, e não gostaram da experiência. Á tarde iamos todos até à piscina. Apesar da enorme logística, foi uma semana bem passada, uma semana em família.

Aqui fica para recordar...